fbpx
Aplicativos

Como corrigir o erro de certificado do Pidgin

Não sei como é possível, pois pelo que eu tinha conhecimento, a rede MSN nem funcionava mais, porém várias pessoas chegaram aqui no blog através de mecanismos de busca, mais especificamente no artigo: MSN Messenger x Pidgin – Problemas de conexão, procurando pela solução do mais novo problema que surge ao tentar conectar-se à rede do MSN:

Erro no certificado SSL
Não foi possível validar o certificado
O certificado para omega.contacts.msn.com não pôde ser validado. A cadeia de certificados apresentada é inválida.

Seguida de:

Sua lista de amigos do MSN está temporariamente indisponível. Favor aguardar e tentar novamente.

Eu mesmo passei pelo problema, porém não dei muita atenção devido a estar muito ocupado no trabalho e em casa por causa de alguns projetos em andamento não conecto-me ao MSN. Portanto, apresento aqui mais esta solução mas já aviso que não testei-a ainda, apenas compartilho o que encontrei:

  • Faça o download do certificado de omega.contacts.msn.com
  • Abra o Pidgin
  • Clique em Ferramentas – Certificados;
  • Exclua o certificado omega.contacts.msn.com.
  • Clique em Adicionar, selecione o arquivo que baixou e na janela para inserir o nome do host inclua: omega.contacts.msn.com
  • Clique em Ok.

Felix

Residindo atualmente na cidade de Cascavel, no oeste do Paraná. Já dei aulas de informática, trabalhei com Hardware, redes, fui analista de suporte, aprendi SEO e mídias sociais e também programação. Faço um pouco de tudo, mas não sou especialista em nada, por isso estou sempre estudando e tentando evoluir. Com isso vou compartilhando aqui um pouco do que vou aprendendo no dia a dia.

Verified by MonsterInsights