fbpx
Aplicativos

LibreOffice Writer: Iniciar numeração a partir de determinada página

BrOffice, também conhecido como LibreOffice ou OpenOffice, é um conjunto de aplicativos semelhantes ao Microsoft Office. Certamente as principais vantagens do BrOffice, estão a alta compatibilidade com sistemas operacionais, aliás, há o fato de ser totalmente gratuito, portanto ele pode ser instalado e utilizando sem limitações.

Os dois aplicativos mais populares do BrOffice são o Writer e o Calc, que são analogamente ao Microsoft Word e Microsoft Excel, respectivamente.

Portanto, aqui vai uma dica rápida para começar a numeração a partir de uma determinada página no LibreOffice Writer, recurso muito utilizado para edição de trabalhos acadêmicos: para isso você deverá fazer o seguinte:

  1. A princípio, coloque o curso no fim da página anterior àquela que você quer que inicie a numeração.
  2. Vá em Inserir → Quebra manual…. Deixe a opção Quebra de página marcada. Na caixa Estilo selecione Índice. Marque a opção Alterar número da página. Em seguida, a numeração a partir da qual você quer que apareça. Clique em OK.
  3. Fazendo os dois passos anteriores, basta ir na página seguinte onde a numeração vai começar e inserir a numeração normalmente. Clique em:
    Inserir → Cabeçalho /Rodapé. Selecione Índice e depois Inserir → Campos → Número da página

Curso de BrOffice – Matricule-se já!

E já que você chegou aqui, obviamente há o interesse em aprender a usar o LibreOffice ou mesmo o BrOffice, seja para uso pessoal, reduzir gastos com licenciamento de software em sua empresa ou mesmo para concursos públicos, então apresento aqui a oportunidade de adquirir curso completo de BrOffice:

No primeiro módulo do Curso de BrOffice você conhecerá o Writer, um popular Editor de Textos, capaz de abrir, editar e salvar documentos produzidos no Microsoft Word. Aprenda como utilizar ao máximo os recursos do Writer, como verificação ortográfica, paginação, cabeçalhos, rodapés, tabelas, entre outros.

O segundo módulo aborda o BrOffice Calc, que também abre, edita e salva documentos no formato .xls, compatível com o Microsoft Excel. Você aprenderá a produzir gráficos, tabelas dinâmicas, utilizar fórmulas e funções, além de criar Macros.

Todo o curso é apresentado por meio de Vídeo-Aulas Interativas, com narração de um tutor. Você também conta com apostilas com exercícios para praticar diretamente no seu computador. Ao final, receba o Certificado de Conclusão em Casa, sem custo adicional.

Curso de BrOffice – Inscreva-se!

Clique no botão abaixo e matricule-se e pague apenas uma única vez pelo curso de BrOffice, sem mensalidades.

Felix

Residindo atualmente na cidade de Cascavel, no oeste do Paraná. Já dei aulas de informática, trabalhei com Hardware, redes, fui analista de suporte, aprendi SEO e mídias sociais e também programação. Faço um pouco de tudo, mas não sou especialista em nada, por isso estou sempre estudando e tentando evoluir. Com isso vou compartilhando aqui um pouco do que vou aprendendo no dia a dia.

Verified by MonsterInsights