fbpx
Banco de Dados

MySQL: DELETE e TRUNCATE para excluir registros

Para excluir um ou mais registros específicos de uma tabela MySQL, usamos o comando DELETE, com sintaxe semelhante a descrita abaixo:

sql
DELETE FROM table WHERE collumn = 'valor';

**Atenção**: Sempre preste atenção para não esquecer de especificar o WHERE, para evitar a perca geral de dados da tabela.

SAIBA MAIS SOBRE O COMANDO MYSQL TRUNCATE TABLE

O comando TRUNCATE TABLE remove todas as linhas de uma tabela sem registrar as exclusões de linhas individuais.

TRUNCATE TABLE é como a instrução DELETE, porém sem usar a cláusula WHERE. Portanto, é usada para apagar completamente o conteúdo de uma tabela no MySQL.

Entretanto, TRUNCATE TABLE é mais rápida e utiliza menos recursos de sistema e log de transações.

sql
TRUNCATE TABLE 'table';

Além de não gerar log de transações e utilizar menos recursos, o comando TRUNCATE ‘zera’ os valores de auto-incremento, coisa que o comando DELETE não faz.

Se usarmos o comando DELETE sem o WHERE para excluir os dados de uma tabela que tivesse seu ultimo registro com um campo com auto-incremento no valor de 1000, ao adicionar um novo dado, seu primeiro novo registro teria o valor de 10001; porém, se ao invés disso o comando utilizado seja o TRUNCATE, este valor será igual a 1.

Curso de Banco de Dados

Aliás, Aproveite a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos com um curso online de Banco de Dados. Certamente um ótimo upgrade, visto que ao final do você recebe seu certificado em casa, sem custos adicionais.

No Curso de Banco de Dados, serão utilizados: Microsoft Access, BrOffice Base e MySQL, portanto você aprenderá a criar e gerenciar Bancos de Dados diversos.

Clique no botão abaixo e matricule-se, aproveite a oportunidade, uma vez que não há mensalidades, apenas um pagamento e aprenderá 100% Online, com vídeo-aulas interativas, podendo tirar suas dúvidas com o tutor.

Felix

Residindo atualmente na cidade de Cascavel, no oeste do Paraná. Já dei aulas de informática, trabalhei com Hardware, redes, fui analista de suporte, aprendi SEO e mídias sociais e também programação. Faço um pouco de tudo, mas não sou especialista em nada, por isso estou sempre estudando e tentando evoluir. Com isso vou compartilhando aqui um pouco do que vou aprendendo no dia a dia.

Verified by MonsterInsights